Brasil é derrotado em todos os jogos da primeira fase do campeonato mundial de handebol


Cinco derrotas em cinco jogos! Este é o saldo da seleção brasileira de handebol que disputa o 22° mundial da categoria que está sendo realizado na Suécia. Hoje o Brasil foi derrotado pelo Japão com o placar de 33 x 32.

O japonês Hidenori Kishigawa é bloqueado pela defesa brasileira quando tentava arremessar

Com esse resultado o time brasileiro termina a primeira fase como lanterna do grupo B.

President's Cup

Agora o Brasil vai disputar a President’s Cup que é uma espécie de torneio de consolação que classifica as equipes do 13° ao 24° lugar. Entretanto, como o Brasil sofreu cinco derrotas na primeira fase a 13° colocação é uma posição difícil de ser alcançada.

O primeiro jogo do Brasil na President’s Cup é contra o Bahrein.

Nossos hermanos argentinos

A seleção argentina venceu o Chile por 35 x 25 e, assim, se classificou para a segunda fase do campeonato. É a segunda vez que a Argentina consegue passar para a segunda etapa, assim como na França em 2001. Mas não é a primeira vez que a Argentina consegue um grande resultado nesse campeonato como pode ser visto aqui:


A Argentina terminou a primeira fase na terceira colocação e se conseguir ficar entre os sete primeiros colocados já tem garantida a classificação para as Olimpíadas de Londres 2012. Para nós, brasileiros, nos resta torcer pelos hermanos.

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.