Handebol brasileiro conquista primeira vitória no mundial na Suécia 2011


A primeira rodada da segunda fase do 22° Campeonato Mundial de Handebol que está sendo realizado na Suécia foi marcada por bons jogos e pela primeira vitória da seleção brasileira na competição. O resultado positivo foi obtido conta a seleção do Bahrein pelo placar de 37 x 30 tendo como melhor jogador da partida o brasileiro Ales Silva. Ales marcou 5 gols com um impressionante aproveitamento de 100% dos arremessos efeturados. Hoje, o Brasil enfrenta o Chile pela disputa do 21° lugar na competição internacional.

Chave principal

Os 12 primeiros colocados na primeira fase jogaram pela segunda fase do torneio. Destaque para os jogos entre Alemanha 27 x 24 Islândia e Dinamarca 28 x 27 Polônia no melhor jogo dessa primeira rodada.

Polonês Mariusz Zaremba tenta passar pela marcação do dinamarquês Mikkel Hansen

A equipe francesa, favorita ao título, derrotou facilmente a seleção da Hungria e hoje joga contra a Noruega em busca de uma vaga nas semifinais da competição. A Argentina, sensação da primeira fase, não conseguiu um bom resultado jogando contra a Croácia e acabou perdendo por 36 x 18, depois de um começo arrasador da equipe croata que fez 19 x 6 no primeiro tempo.

Brasil joga bem, mas continua repetindo mesmos erros

A equipe brasileira, apesar da vitória, continuou apresentando os mesmos erros que marcaram a sua participação na primeira fase. Erros de passe e muitos gols de contra-ataque fizeram com que o Brasil levasse 30 gols da equipe do oriente médio. Entretanto, deve-se enfatizar a melhora no desempenho coletivo brasileiro e do aumento do aproveitamento brasileiro, chegando a 64% neste jogo.

Escalte brasileiro na vitória sobre o Bahrein. (clique para aumentar)

A seleção brasileira de handebol encerra a sua participação às 15:00h contra o Chile na arena de Lund, na Suécia.

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.