Handebol já tem ginásio quase pronto para as Olimpíadas de Londres 2012


O torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 será realizado na Handball Arena. O ginásio contará com uma cobertura externa de cobre reciclado com 3000 m2. A utilização do cobre irá proporcionar uma aparência única, pois com o passar do tempo a cor do cobre irá se modificar.

Os assentos já estão colocados e as cores seguem os motivos dos jogos de Londres 2012

Os espectadores entrarão no ginário por um pátio que circunda toda a constução. Este pátio será envidraçado, o que permitirá aos visitantes do Parque Olímpico ver os jogos que estão ocorrendo e também iluminar a instalação durante a noite.

Cobertura feita de cobre. Com o passar do tempo, devido a corrosão, a cor deve se alterar

Durante os Jogos

A Handball Arena será a sede da fase preliminar e das quartas de final da competição de Handebol durante os Jogos Olimpícos. As semifinais e a final acontecerão na Basketball Arena. A Handball Arena também abrigará as competições de Esgrima no Pentatlo Moderno.

A instalação faz parte do Parque Olímpico

A organização terá apenas 48 horas para deixar a Arena pronta para as competições de Esgrima após o término das competições de handebol. Isso inclui retirar o piso da quadra, instalar dez pistas de esgrima e a instalação de toda a estrutura de cronometragem e pontuação além dos placares eletrônicos para cada pista.

Após os Jogos

A Handball Arena será adatpada se transformando em uma arena multi-uso para o uso da comunidade, treinamento de altetas e eventos de pequeno e médio porte.Ela será capaz de atender a uma ampla variedade de esportes de quadra, como basquete, handebol, badminton, boxe, artes marciais, tênis de mesa, rugby de cadeira de rodas e vôlei. Incluirá também uma academia e um café para uso pela comunidade local.

Construção e testes serão realizados ainda este ano

A instalação de assentos retráteis fará com que a capacidade seja flexível indo até 6 mil lugares permitindo que a Handball Arena seja utilizada tanto para competições internacionais como para uso da comunidade. As áreas usadas pela imprensa e para instalações de informática serão transformadas em assentos extras para os expectadores. Os vestiários serão adaptados para serem mais acessíveis e utilitários para a comunidade.

Além do handebol, a Handball Arena será palco da Esgrina

A construção deverá estar finalizada e os eventos de testes realizados ainda este ano.

Iluminação ecológicamente correta é dos trunfos da Handball Arena

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.