Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Ainda falta muito, mas ao menos temos dois estados como sede do Mundial Feminino de Handebol

Publicado
  • segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
  • por
  • Kiko Andrade
  • Eu estou muito feliz pela definição dos estados sede do Campeonato Mundial Feminino de Handebol que será realizado aqui no Brasil em Dezembro. A primeira pessoa que me contou foi a @Tati_Berto pelo Twitter e depois eu recebi uns emails e vi umas notícias da internet. Juro que fiquei feliz, mas também preocupado com algumas informações que podem ser retiradas das próprias entrevistas dadas.

    Por exemplo, o secretário catarinense de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior disse: “Não realizar o evento seria desastroso para a imagem de Santa Catarina e do Brasil”.

    Arena Jaraguá, possível local da final do Mundial Feminino de Handebol

    Mas como assim “não realizar o evento”? Bom, levando-se em consideração que foi necessário o socorro do Estado do Paraná, houve, em algum momento a possibilidade do Mundial não ocorrer no Brasil? Será que lá na Suécia, junto da cúpula do handebol mundial, o Homem dos SETE levou um belo puxão de orelha pelos atrasos na organização do evento? Bom, se o secretário cogitou a possibilidade de não realizar o evento, então alguma coisa tem aí. Quem vai se pronunciar pra explicar isso? Como sempre, ninguém...

    Outra questão que deve ser levantada é que ainda não há a definição de todas as cidades sede. Itajaí, por exemplo, só será oficializada após a verificação da capacidade de seu ginásio e possível reforma mediante a liberação de verbas pelo estado de Santa Catarina. Eu não inventei isso, li no site da Prefeitura Municipal de Itajaí.

    Li também que estão marcadas reuniões com o Ministério do Esporte e com o COB para fechar parcerias para a realização do Mundial. O mesmo Ministério que é do PCdoB e que, devido a fraudes em programas esportivos, beneficia políticos deste partido. E o mesmo COB que fez o Brasil inteiro acreditar que se deveria construir uma Arena Multiuso no Rio de Janeiro e que hoje ela é uma casa de shows.

    Eh, estamos muito bem de parcerias...

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

     
    Copyright (c) 2010 Blogger templates modificado por Kiko Andrade
    1000% é melhor visualizado utilizando : Mozzila Firefox