CBHb, Manoel Luiz, Gesta e outros: Vocês não são as minhas antas


Em 2007, o cronista, articulista e colunista da revista Veja Diogo Mainardi lançou um livro em que reúne todas as suas crônicas publicadas entre 2005 e 2006 sobre os escândalos do mensalão. Mainardi escolheu o ex-presidente Lula como alvo e nos seus textos sempre deixou claro que acreditava que Lula sabia sim de todo o esquema da compra de votos no Congresso. O nome do livro? Lula é a minha anta! Não no sentido pejorativo da palavra, mas no sentido de que, por dois anos, o ex-presidente foi caçado pelo escritor em suas colunas. Não deixa de ser um trocadilho brilhante!


Não, eu não tenho nada contra a CBHb como instituição ou contra o Manoel Luiz Oliveira como pessoa. Não o conheço, nunca conversei com ele, nunca o vi, nem apertei em sua mão. Como pessoa, pode ser alguém maravilhoso, único! Pode ser, não o conheço, mas como dirigente de confederação, é um fracasso! O mesmo vale para a CBHb. A Confederação Brasileira de Handebol é uma instituição que deve ser respeitada: não por ser particular, mas por representar um esporte que milhões de brasileiros praticam ou já praticaram.

Não critico a CBHb, mas sim quem está no seu comando. E não critico a pessoa que está no comando e sim as ações que ela toma estando lá. É como o Ronaldo: um fenômeno, um gênio, quase um Deus da bola, mas que no dia seguinte da sua aposentadoria, senta na mesma mesa que Ricardo Teixeira e defende o projeto paulista para a Copa 2014. Projeto esse que terá 60% de isenção fiscal dada pela prefeitura de São Paulo. Ronaldo é membro do comitê que vai dar R$ 200 milhões para o Corinthians construir um estádio que será privado. É lógico que a prefeitura de São Paulo arruma um monte de desculpas idiotas pra enganar quem é tonto ou cego ou não quer ver, mas isso é totalmente errado!
Então, antes que alguém queira me processar ou qualquer coisa do tipo, já aviso que nenhum de vocês são minhas antas, apenas critico a pessoa como cartola. Mas também não faço questão de conhecê-los, percam seu precioso tempo tentando se reeleger para o 342° mandato...

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.