"Fielzão" é o estádio pior avaliado para a Copa 2014. Projeto tem 109 problemas


Do site da ESPN Brasil:

O futuro estádio do Corinthians, provável palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, ainda nem saiu do papel, mas já tem de enfrentar uma série de problemas. Mais de uma centena, na verdade. Mais precisamente, 109. Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pela Folha de S.Paulo, o “Fielzão” é o projeto que apresenta mais problemas entre todas as 12 sedes do Mundial do Brasil.

"Fielzão" será o possível local da possível abertura da Copa 2014 em São Paulo

Por meio de pessoas ligadas ao Corinthians, o jornal teve acesso ao relatório enviado pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) com todas as restrições ao projeto da arena em Itaquera. Ao todo, são 109 apontamentos feitos – ante apenas 30, em média, recebidos pelos projetos das outras cidades-sedes, quase quatro vezes menos.

O Estádio do Morumbi, campo do São Paulo, vetado pela Fifa para dar lugar ao “Fielzão”, também teve cerca de 30 pontos negativos apontados em vários relatórios ao qual foi submetido.

Entre as restrições à futura arena corintiana, estão a quantidade de assentos (insuficiente para os padrões da Fifa por se tratar de um jogo de abertura de Copa), a estatura do estádio, de “baixa qualidade”, a área destinada à mídia e a data para a conclusão da área de hospitalidade, entre outras.

Procurado pela Folha, o Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014 garantiu que as restrições apontadas no relatório já foram superadas na nova versão do projeto, que será entregue ao COL até o dia 14 de fevereiro.

Opinião do Blog

O aspecto político e não técnico para a escolha das sedes da Copa 2014 sempre foi muito claro. A Copa, aqui, não precisa de 12 sedes. Como já apresentado aqui no Mil por Cento, estádios como o de Brasília e o de Natal se transformarão em elefantes brancos e quem pagará a conta são os contribuintes. 
O "Fielzão" foi escolhido para ser palco da final da Copa sem ao menos ter projeto apresentado, enquanto o São Paulo teve que apresentar seis projetos para, no final, ter o Morumbi rejeitado. E não vale deixar de lembrar que o "Fielzão" é um presente do ex-presidente Lula ao seu time de coração, já foi Lula quem articulou com o empresário Emílio Odebrecht o projeto e futura construção da Arena em Itaquera.

2 comentários:

  1. Você Kiko Andrade como comentarista "ISENTO" e não tendo nenhum pé la, deve ter também saudades do seu querido Governador Laudo Natell que tanto fez pelo bem do pais... hahahahahahahahahahahahaha

    EM TEMPO: a um ano a traz o PIOR ESTÁDIO ESCOLHIDO PARA A COPA ERA O MORUMBI. http://www.universidadedofutebol.com.br/2010/03/2,13040,MORUMBI+E+O+PIOR+ESTADIO+DA+COPA+DE+2014+ENTRE+OS+AVALIADOS+POR+EMPRESA+INGLESA.aspx

    ResponderExcluir
  2. Oi Wagner, tudo bem?

    Infelizmente eu não conhecia muito da história do Laudo e resolvi pesquisar um pouco para responder ao seu comentário. Acho que você se refere à doação do terreno para a construção do Morumbi. O São Paulo deveria construir uma praça e um parque infantil em uma área de 25m2 do terreno e isso tá registrado em cartório. Não fez, isso é errado! Deveria ter feito, deveria ter construído, deveria ter seguido o combinado. Fez? Não! Errado! Ponto! E outra, se você pesquisar um pouco mais, sem o fanatismo do torcedor, vai perceber que o Laudo Natel foi governador DEPOIS da construção do estádio. Eu torço pro São Paulo, mas não sou cego pelo São Paulo.

    Agora, Wagner, se você tem um mínimo de senso crítico, você vai saber que o motivo da não escolha do Morumbi para ser sede da Copa é POLÍTICA. Não é técnica, e sim política. E isso pode ser facilmente encontrada na internet. Ricardo Teixeira e Andrés Sanches são desafetos de Juvenal Juvêncio desde a história dos 10% dos ingressos e da eleição para o clube dos 13. O São Paulo teve que apresentar seis projetos para o Morumbi. O Fielzão foi escolhido sem apresentar nenhum. Nem a viabilidade financeira tem ainda. Você pode me informar quem vai pagar pela expansão do estádio para 65 mil lugares?

    Wagner, deixe o lado de torcedor fanático de lado e veja os fatos!

    É bom pro Corinthians ter o seu estádio? É Ótimo, mas não recebendo dinheiro público de forma direta ou indireta. Quer um exemplo? Quem vai pagar para fazer o desvio dos dutos da Transpetro que ficam no terreno do estádio? E aí? Entendeu? Se o São Paulo recebeu dinheiroou vantagens públicas pra construir o Morumbi, foi errado! Se o Corinthians receber, é errado! Esse é o meu lado isento.

    Pra mim, o mais correto seria reformar o Pacaembu. Até apresentaram um projeto muito bom, mas que infelizmente não vingou. Seria dinheiro público sendo investido em um bem público.

    É isso! E obrigado pela visita. Volte sempre! =)

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.