Mais um presente ao handebol brasileiro. Faltando nove meses para o Mundial Feminino, não temos cidades sede


O jornalista esportivo, narrador e apresentador da TV Brusque, Rádio Cidade e colunista do Jornal Município, Rodrigo Santos, publica em seu blog que Santa Catarina tem enormes chances de não ser a sede do Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Segundo ele, algumas cidades já desistiram de ser sede, outras não tem ginásio e hotel e outra preferiu sediar as Olímpiadas Estudantis. No mesmo post, o jornalista relata que autoridades de Santa Catarina vão para Curitiba para tentarem dividir as sedes do mundial com a capital paranaense. O post pode, e deve, ser lido aqui.

Eu ia escrever sobre isso justamente essa semana! Parecia que eu estava adivinhando. Estava claro, lógico, nítido e cristalino que apenas um estado, por mais desenvolvido que fosse não teria condições de sozinho organizar um Campeonato Mundial com 24 equipes. Por que não dividir as sedes pelo Brasil? Por que não colocar uma sede no nordeste, duas no sudeste e uma no sul?

Seleção Feminina campeã do Pan Rio 2007

É uma falha de planejamento BISONHA! Agora me explica, Senhor MANOEL LUIZ, presidente da Confederação Brasileira de Handebol me explica! Deixa de ficar calado escondido e me explica! Qual a sua justificativa para tamanho erro de planejamento. Agora nós temos 9 meses para organizar o Campeonato Mundial de Handebol e não temos nem as sedes definidas. Eu escrevi um post dizendo que tínhamos isso e nem isso, agora, temos mais!

Olha como estamos prestigiados, Joinville preferiu sediar as Olimpíadas Estudantis! Nada contra elas, é um evento magnífico, mas uma cidade preferiu realizar Olimpíadas Estudantis a um Campeonato Mundial! Eu só fui a Santa Catarina uma vez, fiquei em Brusque e é claro e evidente, e só não enxerga não quer, que Brusque, Blumenau e Itajaí não têm estrutura hoteleira suficiente.

Arena multiuso Cau Hansen em Joinville, local onde seriam realizados os jogos do Mundial.

Leitor faz DOIS ANOS que recebemos o direito de organizar os jogos e até agora NADA foi feito, NADA, NADA vezes NADA! Só um vídeo que fala um monte de bobagens e nem vai servir mais, pois as cidades que ele mostra não vão ser sede!

Senhor MANOEL LUIZ, o que o senhor fez nesses dois anos? Para de gastar o dinheiro do handebol com futricagens e faz alguma coisa, pelo amor de Deus! Pára de envergonhar o nosso esporte e os nossos atletas e faz alguma coisa!
Bom, agora temos só nove meses! Precisamos organizar as sedes, os hotéis, os patrocínios, as cotas de TV, os locais de treino, as parcerias com estados e prefeituras, tudo isso e muito mais! Homem dos SETE, você dá conta disso? Por que senão, saia o mais rápido possível! Deixe para quem quer fazer e tem capacidade! Não nos envergonhe mais. Há muito tempo que o seu comportamento a frente da CBHb não é mais aceito pelos atletas e mesmo pelos técnicos. Você tem sido um atraso ao handebol brasileiro.

3 comentários:

  1. OLA A TODOS

    OLA SENHOR KIKO.
    SEI QUE VOCE ESTA INTERESSADO EM COLABORAR COM O HANDEBOL.
    MAS NÃO ACHA QUE ESTA SENDO MUITO BAIRRISTA EM QUEREM 2 SEDES NO SUDESTE A NENHUMA NO CENTRO OESTE E NORTE DO PAIS??
    VOCE FALA MUITO DE SÃO PAULO E SEUS COMENTARIOS COMEÇAM A FICAR MUITO PARCIAL PARA SÃO PAULO. SENDO QUE NO MASCULINO SÃO PAULO É MUITO FORTE EM TODAS CATEGORIAS JA NO FEMININO QUE ÉW AONDE TEMOS MAIS CHANCES É MAIS DIVIDIDO, TENDO CAMPEÕES EM VARIAS CATEGORIAS DE ESTADOS DIFERENTES. E QUASE TODAS ATLETAS QUE JOGAM EM SÃO PAULO NÃO SÃO FORMADAS EM SÃO PAULO, APENAS POIS TEM MAIS DINHEIRO PARA LEVA-LAS PARA LA, MAS MESMO ASSIM TEM APENAS A METODISTA(APENAS POIS É SO VER A CLASSIFICAÇÃO DAS ULTIMAS LIGAS 1º SP, 2 E 3º SC 4 ºRS. ACHO QUE A REGIÃO SUL E A NORDESTE QUE GANHAM MUITO NAS CATEGORIAS DE BASE DEVEM SER VISTAS TAMBEM COM BONS OLHOS PELO SENHOR.
    TENHO MUITAS COISAS A ESCREVER DO QUE SEI DA CBHB, MAS TEMOS QUE FALAR COISAS QUE SABEMOS COM PROPRIEDADE DO ASSUNTO E NÃO APENAS JOGAR NO AR POIS ISSO É MUITO PERIGOSO.
    SUA CAUSA É A MESMA QUE A MINHA POREM TEMOS QUE VER OS INTERESSES.
    SE O SR MANOEL SAI QUEM ASSUMIRIA? UMA PESSOA DE SÃO PAULO?HUMMMM


    ABRAÇOS E ESPERO SER COMPREENDIDO

    ResponderExcluir
  2. Senhores , quando se critica tem que ter conhecimento, e não apenas por pura antipatia, em 2008 nassembléia ordinária a confederação através do seu presidente apresentou o nordeste como sede do mundial em q as sedes seriam RN ou SE, PB, PE e AL, dando a incubência aos´presidentes dessas federações de agendar com os goverdnadores e secretarios de esportes para uma conversa com o presidente da CBHb
    Em março foi repassado o caderno de encargos aos presidentes das federações, aí vou responder pela federação pernambucana e o q aconteceu em PERNAMBUCO, os outros estados quem deve responder são os presidentes das repectivas federações
    Em Pernambuco o senhor Secretario de Esportes George Braga recebeu o caderno de encargos através de seu secretario executivo Marcos Shanses e o gerente Alexandre Barbosa q repassaram ao secretário , e pasmem q decorreram 9 meses e o secretario "Rolando Lero" como era conhecido não marcou a solicitada audiência com o Governador, por sua vez para q o Brasil sediasse teria q cumprir prazos na indicação da sede, foi SC se lançou junto os nomes das cidades
    Vinicius Macieira

    ResponderExcluir
  3. vlw pela foto, usei no meu trbalho de ed fisica

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.