Um pedido de desculpas para o Homem dos SETE. Ele fez mais do que eu sabia!


Eu admito: tenho que fazer um mea-culpa! O Brasil foi escolhido como sede do Mundial Feminino Adulto de Handebol em fevereiro de 2009 e eu critiquei, e muito, a CBHb, por ter feito somente uma ação nesses dois anos: a escolha das cidades sedes.
Eu estava errado! A CBHb não fez só uma ação, ela fez DUAS!

No twitter, recebi uma mensagem do @kikocararo que recebeu uma indicação do @Pinta9 sobre um vídeo de divulgação do mundial e do estado de Santa Catarina.




Desculpa homem dos SETE! Eu me enganei. Não vi o vídeo que divulga o campeonato e o estado sede dos jogos. Não vi as suas ações para a perfeita organização do segundo maior evento do handebol feminino mundial.

Mas eu faço uma pergunta e compartilho a indignação de um jogador de seleção que também descobriu o vídeo hoje: Você, leitor, sabia da existência desse vídeo? Em qual meio de comunicação ele foi divulgado? O vídeo, bem produzido, editado e finalizado, foi disponibilizado no dia 2 de Novembro de 2010 e até hoje, 6 de Fevereiro de 2011, ou seja, 3 meses depois, teve 163 acessos!


Eu vi o vídeo de divulgação do mundial masculino que foi realizado na Suécia esse mês no UOL. Será que no UOL da Suécia, esse vídeo foi disponibilizado? Será que no UOL da Áustria ou da Hungria ou da Alemanha, esse vídeo foi disponibilizado? No UOL da Irlanda, com certeza não, eu acesso todo dia!

Homem dos SETE, você abra o olho! Não deixe para fazer as coisas em cima da hora! Depois não vai ter tempo pra fazer licitação, você vai ter que contratar em caráter emergencial e os preços vão lá pra cima. Eu, como contribuinte, não quero pagar essa conta. Já basta o Pan 2007, a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Você tem menos de 10 meses para organizar um Campeonato Mundial de Handebol Adulto que vale vaga para Olimpíadas e não uma Liga Nacional de 6 equipes. Não tome lições na Escola Nuzman de Orçamentos, Planejamento e Gerência de Projetos.


E por falar do Nuzman...

Ele apareceu no vídeo, como vocês puderam ver e disse: “Eu congratulo a CBHb por essa iniciativa (trazer o campeonato para o Brasil), a qual contribuirá para o desenvolvimento do handebol no Brasil”.

Isso são falácias, conversa para boi e desavisados dormirem. É conversa para quem não consegue ler na entrelinhas. Perceberam o trocadilho? Mil por Cento, entrelinhas?

O Brasil já sediou um mundial júnior masculino e um feminino e como anda o desenvolvimento na categoria júnior no Brasil? Vamos sediar um mundial adulto e como está o desenvolvimento do handebol feminino no Brasil? Digo no Brasil e não na Europa onde jogam as brasileiras.

Homem dos SETE me desculpa, novamente, mas abra os seus bronzeados olhos! É bom você apresentar ótimas novidades sobre o Campeonato Mundial no seu hotel 5 estrelas entre os dias 24 e 27 de Fevereiro em Aracaju.
Um Campeonato Mundial não pode ser organizado nas coxas como, infelizmente, eu acho que está até agora.

2 comentários:

  1. Olá, PARABÉNS pelo site e clareza que observa o Handebol.

    Este vídeo foi divulgado no início de 2009, na coletiva de imprensa que a CBHb apresentou os novos técnicos das Seleções (Javier e Morten).

    Solicitei o vídeo para divulgar no http://PortaldoHandebol.com, mas 'as coisas sempre são difíceis' com a CBHb... e não consegui o vídeo.

    O Juca Kfouri também escreveu sobre 'nosso Presidente':
    http://portaldohandebol.com/blog/index.php/2010/03/nosso-recordista-no-handebol/

    Também escrevemos sobre a CBHb x Planejamento após o Mundial de 2009, e não vi mudanças:
    http://portaldohandebol.com/blog/index.php/2009/02/cbhb-x-planejamento/

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos links, Vinicius! Como pode ser visto, temos as mesmas idéias, mesmo em tempos diferentes. E nesse período, infelizmente, nada foi feito. Vamos continuar falando e contestando, esse é o objetivo do blog. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.