A Assembléia anual da CBHb mostrou como o handebol brasileiro é atrasado


Para os que não conseguem ver além de um metro na frente dos olhos, a Assembléia Geral Ordinária da CBHb foi um grande sucesso. Palestras sobre marketing esportivo, sobre o Mundial 2011, sobre cursos para técnicos e acampamentos para os jovens. Tudo lindo, certo? Errado!

A CBHb não conseguiu definir um programa de cursos de capacitação para técnicos e já faz mais de 5 anos que os técnicos estrangeiros começaram a desembarcar por aqui. Do que adianta trazer um técnico espanhol para comandar a seleção se não há uma transferência de conhecimento para os técnicos daqui do Brasil. E como novos técnicos serão formados se não há cursos de formação de treinadores com a chancela da Confederação Brasileira de Handebol?

Morten Soubak (E) e Juan Cuesta (D) são técnicos das seleções há quase três anos

Marketing? Valorização de marca? Fazer o esporte de alto nível se tornar um produto? Nossa, como ninguém nunca pensou nisso antes. Essa idéia é tão nova que só foi desenvolvida neste ano, nesta Assembléia da CBHb, não é? Fabiano Redondo, se eu fosse você, eu pediria demissão do cargo de diretor de marketing da CBHb. A própria confederação confia e acredita tanto no seu trabalho que contratou o Rinaldo Feitosa, que era do vôlei, para tentar alavancar a marca do handebol como produto.

Agora olha como é interessante: A CBHb paga o Fabiano Redondo para ser diretor de marketing, mas paga uma agência de comunicação para fazer a cobertura das notícias do handebol e a divulgação de informações sobre a modalidade. E, além disso, vai pagar também ao Rinaldo para fazer parte da equipe de marketing da Confederação! Muito dinheiro para o marketing e pouco para a ação. Sem contar o grandíssimo marketing que é gerado com o maravilhoso site da confederação. É simplesmente lamentável! Mundial Feminino 2011? Preciso falar mais alguma coisa? Só me respondam o seguinte: Qual vai ser o local da abertura e da final do mundial? Mas me falem com certeza, 1000% de certa! Qual?
O handebol brasileiro está atrasado! Anos atrasado! E não me venham com essa de que é uma cultura do esporte brasileiro, que o handebol não tinha dinheiro, que ninguém quer patrocinar o handebol. Isso tudo é balela! Leiam um trecho da nota divulgada pela Photo&Grafia sobre a Assembléia:
O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, comentou a importância da Assembléia. “Essa reunião anual de representantes do handebol é uma oportunidade ímpar para todos nós. Conseguimos mais uma vez debater as estratégias e projetos, pensando sempre no futuro da nossa modalidade”, declarou.
Ler isso me dá raiva, muita raiva! Como que um cara que está sentado naquela maldita cadeira de presidente da confederação há SETE mandatos vem falar de futuro?

QUANDO SERÁ O FUTURO DO HANDEBOL BRASILEIRO?

Quando, Senhor Manoel Luiz Oliveira? Quando? Mais uma vez vocês discutiram projetos e estratégias, mas QUANDO vocês vão resolver para de falar bobagens e jogar para os que não conseguem ter senso crítico e vão começar a AGIR verdadeiramente? QUANDO?

Um comentário:

  1. Prezado Kiko
    Quero cumprimenta-lo pela excelente postagem e dentro da minha visão tentar responder a seus QUANDOS.
    A assembléia é um castelo de sonhos em que muitos presidentes incompetentes tem seu êgo massageado pela importância de representar seu Estado, porém esses representantes de mentirinha se esquecem do principal, que fazer desenvolver em seu Estado o handebol, o que , muito poucos fazem alguma coisa, o minimo que pode ser feito é criar meios para suas equipes representarem seus estados, o que não acontece. Com isso fica o recado dos presidentes de federações ao presidente dos SETE: "Não me pertube que não te pertubo", ou seja o Professor Manuel Luiz deixa os idiotas fantasiados de presidentes bricarem no cargo, e reina sem reinado"
    Tenho acompanhado seus ataques constantes e corretos, porém vc estar muito distante da verdadeira realidade, q é muito pior do q todos voces imaginam, já se pergutaram pq ninguém se canidata ao cargo de Presidente da CBHb?Leia os estatutos da CBHb e verá q 3 presidentes tem q assinarem uma canidatura e o dificil é encontrar 3 presidentes MACHOS.
    Já se perguntaram pq as participações em campeonatos nacionais são ridicúlos, veja no relatório da CBHb a triste realidade dos campeonatos brasileiros, sabe pq não tem segunda divisão? simples quase não tem a única , quanto mais primeira e segunda
    Veja a participação por Estados, até mesmo São Paulo que é cantado em versos pelo Brasil como o número 1, pois é simplesmente de fazer rir o número de participações, e quantos estados merecem destaques?
    Veja quantos Estados tiveram equipes paricipando de campeonatos nacionais?
    Veja quantos estados tem um campeonato estadual e de quantas categorias? e campeonatos de verdade e não como copinhas de fim de semana
    Procure fazer uma comparação CBHb x Libia, CBHb x Cuba e por aí vai
    E pra finalizar como um esporte pode crescer se quem manda, manda literalmente determinando quem deve crescer, exemplo cobrar R$10.000,oo de inscrição para liga Nacional são R$10.000,oo a menos para investir no próprio clube ou em uma viagem para outras regiões não pertencentes a Liga faz de contas Nacional

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.