Como a imprensa catarinense está cobrindo os preparativos para o Mundial Feminino de Handebol


E para vocês não falarem que eu estou sendo chato e turrão, olha o que fala dois jornais de Santa Catarina sobre o Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Primeiro, matéria publicada na edição on-line do A Notícia, escrita pelo jornalista Emerson Gonçalves. Os negritos são meus

Mais perto de receber a final
Arena está cotada para ser uma das sedes da disputa que começa em dezembro

A cidade de Jaraguá do Sul está mais perto de ser sede da finalíssima do Campeonato Mundial de Handebol Feminino que ocorre em dezembro no Brasil. Para virar cidade-anfitriã, a Arena Jaraguá precisa ser aprovada nas inspeções da Federação Internacional de Handebol. A primeira vistoria deve ocorrer entre 25 e 28 deste mês; a segunda será em junho. No dia dia 2 de julho, será o sorteio de grupos do campeonato. A atual campeã mundial é a Rússia, título conquistado em 2009, na China.

Arena de Jaraguá do Sul - SC. Provavel local da final do Mundial Feminino de Handebol que acontecerá em Dezembro

Segundo a FME, um piso removível deve ser instalado na Arena Jaraguá para os jogos. A estrutura deve ser cedida pela Confederação Brasileira de Handebol.

Por causa da provável escolha de Jaraguá do Sul, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Márcio Feltrin e o diretor de rendimento da entidade, Ildemar Tomasi, o Sarandi, viajaram ontem para Florianópolis, onde iriam acertar detalhes sobre a competição. A reunião foi na sede da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

O Ministério do Esporte já havia assegurado, na segunda-feira passada, o apoio financeiro à realização, em Santa Catarina e no Paraná, do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. A garantia foi dada ao presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, pelo diretor da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Marco Aurélio Klein.

O Mundial será transmitido para mais de cem países e não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas nos ginásios. As 24 seleções serão divididas em quatro chaves, uma no Paraná e três em Santa Catarina. Na fase inicial, a Seleção Brasileira vai jogar no Estado vizinho. Depois, passará a atuar em Santa Catarina. A expectativa é de que a equipe verde-amarela fique entre as quatro melhores da competição.

O jogo de abertura será no Paraná, provavelmente em Curitiba, entre Brasil e uma seleção ainda a ser sorteada. A final do campeonato está prevista para Jaraguá do Sul, que hoje tem a Arena com maior capacidade no Estado – oito mil lugares.

Pois é, vocês perceberam o tanto de condicionais que há na matéria? Não há uma afirmativa. O jornalista sempre usou: provavelmente, está prevista, está mais perto de ser. Não há nada de concreto ainda. E temos somente mais 8 meses para o Mundial.

Agora, nota publicada na coluna de Roberto Alves no jornal Diário Catarinense

Pois sim...
O ministro do Esporte mandou representante para receber os dirigentes esportivos de Paraná e Santa Catarina que foram tentar recursos para o Mundial de handebol feminino. Marco Aurélio Klein, diretor da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, disse que o ministério vai designar um técnico para acompanhar todo o projeto do campeonato.
Enganação
Sempre me disseram que, no governo, quando alguém quer escapar de uma mordida financeira, designa alguém para acompanhar o projeto ou cria um grupo de trabalho, onde a briga começa pelo nome que vai presidir a comissão. Geralmente dá em nada. Tomara que eu esteja errado.

Eu também espero muito que você esteja errado, Roberto, espero muito!

Dica do Leitor Flávio Moreira

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.