Terça, 20 de Maio de 2025

A Confederação Brasileira de Handebol fala oioioioi e mostra móveis para você


Eu relutei muito em escrever esse post. Não quero ser taxado como “o chato que mete o pau na CBHb”. Nem quero que o Mil por Cento seja conhecido como “o blog chato que só fala de handebol”, mas depois que eu mostrei sobre o que eu ia escrever para um amigo e ele me disse: “Kiko, desista do handebol no Brasil”, eu resolvi escrever!


Novamente passeando pelo ótimo site da Confederação Brasileira de Handebol, eu decidi clicar no primeiro link da barra de menus: CBHb. Clicando lá, aparecem dois sub-menus: História e Diretoria. Resolvi ler um pouco sobre a história da confederação do esporte que eu amo e jogo desde os 11 anos de idade. Bom, logo no primeiro parágrafo, já fui agraciado com essa pérola. Cliquem na imagem para aumentá-la.


Sim, amigos leitores, a CBHb dá “oioioioi” para nós!

Eu, escrevendo aqui no Mil por Cento, que é um blog pessoal, sem nenhuma intenção maior ou compromisso profissional, tento corrigir os posts, revisá-los, editá-los, tudo com o maior cuidado para não conter erros e, mesmo assim, vocês já devem ter percebido alguns. Agora, poxa, um site oficial de uma confederação esportiva nacional, deixar passar um erro GROTESCO, BISONHO e JUVENIL desses é lamentável!

Homem dos SETE, por favor, pede para o pessoal que “deveria” atualizar o site retirar esse RIDÍCULO “oioioioi” dali, pode ser?

E antes que alguém venha dizer que eu estou sendo duro, eu digo que não! Se eu estivesse sendo duro demais, esse post aqui não teria tido mais de 1300 visualizações de página.
Duro, é pra quem queria jogar handebol e não pode porque na escola dele não tem time, ou porque não tem nenhum clube na cidade dele, ou porque o handebol no estado dele não é desenvolvido, ou porque ele joga descalço, ou porque ele não tem bola pra jogar, ou porque ele não tem TV a cabo pra ver jogos na ESPN, como eu não tinha, ou porque quando ele vê handebol na TV, o Brasil perde pro Japão, ou porque...

E se você acha que o ruim não pode ficar pior...

Pois pode, leitor! Se prepare, pois essa também é de morrer! Eu vou explicar para vocês tentarem identificar e depois eu coloco a figura, lá vai:

1) Acessem o site da CBHb;
2) Vejam que na parte superior tem um slide que com várias fotos das seleções de handebol. Fica ao lado da foto da atleta arremessando;
3) Apertem F5 e prestem bastante atenção quando o slide é carregado, mas bastante porque é bem rápido.

Vocês conseguiram perceber qual imagem aparece antes da foto que tem o Borges e o Bruno Santana? Não? O Mil por Cento te mostra:


Sim, é a foto de uma sala de estar de alguma casa. A empresa que fez o site deve ter utilizado o mesmo slide de outro trabalho e se esqueceu de retirar essa bendita foto. Só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto ou um descuido simplesmente inaceitável! Como que um erro desses passou pelo departamento de marketing da CBHb. Se eu percebi, como um diretor de marketing de uma grande empresa, possível patrocinadora, acostumado a ver minúcias não vai perceber? E o pior sabe o que é? É que pra fazer isso, a CBHb teve que pagar pra alguém. Dinheiro esse que poderia ser gasto para desenvolver o handebol e ajudar a lapidar novos talentos para as Olimpíadas Rio 2016, por exemplo.

Ah, falando em novos talentos, eu também visitei sessão Caça Talentos. Sabe o que eu li lá? Não há informações cadastradas...


Mas não, meu amigo, eu não vou desistir do handebol no Brasil!

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.